A Changan Motors

A Changan Automobile, fabricante de veículos chinesa, tem um mix diversificado de produtos, incluindo automóveis de passeio, minivans, furgões e picapes de uso comercial. Fundada em 1862, a companhia, além de contar com mais de um século de história, é uma das principais montadoras da China na atualidade. Recentemente, passou a ocupar o quarto lugar em produção no País.

A holding Changan Automobile é o segundo maior grupo montador de veículos da China. E tem parceria com a americana Ford e as japonesas Mazda, Mitsubishi e Suzuki. A marca conta com quatro polos de produção em Chongging, Hebei, Jiangsu e Jiangxi. São 11 fábricas de veículos completas e duas fábricas de motores, com capacidade anual de produção de 1,5 milhão de unidades.

A Changan tem também polos de produção na Ásia, América, África e Europa. Atualmente, seus produtos são vendidos em mais 90 países. Em 2009, a Changan montou uma forte estratégia para ampliar suas exportações pelo mundo.

A empresa conta, hoje, com bases para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos em diversas localidades, como o Changan Auto European Design Center, na Itália; o Changan Auto Japan Design Center, no Japão, além de bases na Alemanha, Bélgica, Áustria e na própria China (Shangai e Chongging, por exemplo). No total, a empresa emprega mais de 3.000 pessoas em suas unidades de pesquisa e desenvolvimento no mundo todo.

Com visão na demanda de consumo e no futuro do setor automotivo, a Changan assumiu a liderança na pesquisa tecnológica e desenvolvimento de novas energias na China. A empresa foi a primeira marca a produzir um veículo elétrico (HEV) e o também fez o primeiro carro-conceito a hidrogênio naquele país.

 

 

Districar

A montadora Changan desembarcou no Brasil em 2006, através da Districar Distribuidora e Importadora de Veículos Ltda., pertencente ao grupo português Tricos SGPS S.A., após o País ter sido eleito um dos principais focos da empresa.

Desde o início a Changan busca oferecer serviços de qualidade, com profissionais qualificados e devidamente treinados, aptos a realizar serviços de venda e pós-venda, para a plena satisfação de nossos clientes.

Preocupados com o importante item pós-venda a Districar mantém um estoque regulador de peças, que atende perfeitamente toda a frota circulante. Além disso, priorizamos revendas “full”, ou seja, revendas com show room, peças e serviços. Contamos também, em alguns importantes centros com postos de serviços autorizados.

A rede de distribuição da Changan abrange estados das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, tendo como produtos carro-chefe a Picape Mini Star, além do recém chegado a Picape Star Cabine Simples com ampla capacidade de carga, Mini Star CE, Mini Star CD e a Linha Star com os modelos Family e Utility.